Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Recadastro de moradores no entorno da Arena inicia no próximo dia 16

Publicado

em

Coronavírus já pode estar dentro de casa


Para proporcionar mais conforto e segurança para os moradores e comerciantes no entorno da Arena da Amazônia, durante os jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016, no mês de agosto, o Comitê Organizador Manaus, apresentou nesta segunda-feira, 9, o plano de recadastramento habitacional da região, que será feito de ‘porta em porta’ a partir do dia 16 de maio.

A ação será realizada por uma equipe formada por servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, devidamente fardada com a camisa do recadastramento. “A nossa força-tarefa ficará nas ruas de 8h às 17h de porta em porta colhendo dados dos moradores. É preciso que os moradores tenham pelo menos nome e CPF de quem mora na residência. A placa do veículo, se o morador possuir transporte, também será anotada”, explicou o coordenador estadual do Comitê, Mario Aufiero. O recadastramento seguirá até o dia 23 de maio.

O coordenador informa ainda que os comerciantes também serão recadastrados. “Neste caso, eles (comerciantes) precisam comparecer na Câmara de Dirigentes e Lojistas do Amazonas (CDLM) de 8h às 17h para preencherem o seu cadastro”.

 

Durante o período de recadastramento serão mais de 70 ruas visitadas e, de acordo com o setor de planejamento do Comitê, serão pelo menos 15 mil pessoas cadastradas, além de mil placas de veículos. De acordo com a programação, está prevista a entrega das credenciais, de uso obrigatório por parte dos moradores durante os dias 4, 7 e 9 de agosto, até o fim da primeira quinzena do mês de junho na Vila Olímpica de Manaus.

Preparação – Com três meses de antecedência, a Arena da Amazônia começa a ganhar os detalhes para receber as seleções masculinas de Japão, Colômbia, Suécia e Nigéria, e as seleções femininas de Colômbia, África do Sul, Estados Unidos e Brasil que irão jogar no espaço multiuso administrado pelo Estado. De acordo com o coordenador, toda a estrutura já está sendo montada.

“Atualmente temos pouco mais de 70% dos ingressos de Manaus vendidos e, depois do Rio de Janeiro, Manaus é a sede que mais vende ingresso, o que mostra que teremos muito turista estrangeiro. Sem falar que, atualmente, já tem mobiliário preparado, cabeamento sendo passado, fibra óptica sendo instalada e o vestiário, que será entregue em 60 dias. Então, tenho certeza que as três rodadas duplas do Torneio Olímpico de Manaus será um sucesso”, encerrou Mário Aufiero. 

*Informações da assessoria

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.