Após forjar o sequestro do próprio filho, mãe é presa em Manaus

Fotos: Pedro Braga Jr.
Manaus/Am - Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (21), acusada de extorsão e comunicação falsa de crime. De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a suspeita teria forjado o sequestro de seu filho, uma criança de um ano e três meses com a finalidade de extorquir o próprio pai que havia recebido uma indenização trabalhista.
Ainda de acordo com a delegada, a suspeita foi até a sede da Decca na tarde de quarta-feira, com o intuito de registrar o sequestro da criança. A mulher alegava que o menino havia sido sequestrado por volta das 16h, nas proximidades da Feira do Mutirão, Zona Norte da cidade. Segundo a mãe ela estaria levando a criança para tomar uma vacina quando foi abordada por dois homens em um carro de cor cinza. A dupla teria arrancado a criança dos braços dela e fugido. Apesar de não conseguir fornecer as características dos supostos seqüestradores, ela teria revelado que os suspeitos pediram a quantia de R$7 mil, como forma de resgate.
"Ela chegou registrando o boletim de ocorrência de sequestro e cárcere privado, uma vez que ela alegou que a criança havia sido levada. No decorrer das investigações fomos observando que ela se contradizia além de sempre se mostrar bastante nervosa que começou a levantar suspeitas por parte da equipe de plantão”, explicou a delegada.

Segundo Tuma, a dissolução do caso ocorreu após a parceria entre a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e a Depca. “Seguimos para a DEHS e como ja estávamos bastante desconfiados pelo fato dela não demostrar interesse foi solicitada uma revista pessoal na suspeita, neste momento uma das investigadores encontrou o telefone celular que ela estava usando para pedir o resgate da criança”, explicou Tuma.
A delegada disse ainda que após a descoberta do celular do plano de extorsão equipes da DEHS e Depca seguiram em diligencia até o local onde a criança estava. “A criança estava bem, na casa de uns conhecidos da mãe. Segundo a própria acusada esclareceu, as pessoas da casa onde a criança estava escondida não tinham ciência do que estava se passando”, finalizou
Após ter confessado o esquema de sequestro, a suspeita alegou que cometeu o crime por estar precisando do dinheiro pois havia se envolvido em uma briga na qual teria quebrado um telefone celular. Ela explicou ainda que como o seu pai, avô da criança tinha recebido uma indenização trabalhista, ela decidiu forjar o sequestro para conseguir ter acesso ao dinheiro.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão e comunicação falsa de crime.

ASSUNTOS: Amazonas, bebê, Brasil, filho, indenização, mãe, Manaus, polícia, sequestro, Policial