Compartilhe este texto

Ação integrada desocupa área pública do Prourbis

Por Portal Do Holanda

23/11/2016 15h51 — em
Amazonas



Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus desocupou na manhã desta quarta-feira, 23, um terreno na Avenida Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, que pertence ao Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

A área de 3.000 m², ocupada no final do mês de agosto, segundo o coordenador do Prourbis, Claudemir Andrade, está reservada para a implantação de equipamentos urbanos e comunitários. Para o local está em análise a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a ampliação das unidades habitacionais do programa, que já entregou, desde 2013, 204 habitações no bairro.

A ação foi pacífica e os ocupantes concordaram em sair após a explicação do projeto previsto para a área. Foram demolidos 23 barracos e uma edificação de alvenaria. O Superintendente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Enéas Costa, informou que o terreno será fechado com tapumes para evitar novas ocupações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, prourbis, Amazonas

+ Amazonas