Siga o Portal do Holanda

Meio ambiente

Conscientização da sociedade defende Yara Lins

Publicado

em

Yara Lins dos Santos, presidente Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), destacou a importância do evento para a conscientização da sociedade sobre a importância de se priorizar a preservação da Amazônia. Ela conta que, ao fim dos três dias de evento, um documento será elaborado para direcionar as ações dos entes públicos com a finalidade promover o desenvolvimento sustentável.

“O TCE-AM, através da Carta da Amazônia, mostrará ao mundo a importância de se adotar, não só a conscientização, mas também práticas sustentáveis que, a longo prazo, poderá contribuir com a preservação da nossa Amazônia. Com educação ambiental os estados podem economizar milhões de reais e os Tribunais têm um papel importante neste processo, como por exemplo, com relação à redução de lixo plástico”, defendeu.

Já o Vice-Presidente do TCE, conselheiro Mário de Mello, que foi eleito na última terça-feira (15) como o novo presidente do TCE-AM, acredita que a gestão ambiental no estado do Amazonas vive um momento de grande esforço. Para ele, a este tema e o controle de gastos públicos estão intimamente ligados.

“Gestão ambiental implica em recursos públicos. Quem tem que arcar com os prejuízos e danos ambientais causados pela má gestão é o dinheiro público. Então esses dois temas são, na verdade, um só e o Tribunal de Contas tem sim a responsabilidade de fiscalizar e punir aqueles que prejudiquem o meio ambiente”, ressaltou.

O Conselheiro Júlio Pinheiro também participou do simpósio e comemorou o lançamento do aplicativo ‘Eu sou um Ecocidadão’, que deverá acontecer nesta sexta-feira (18). Segundo ele, o app servirá como uma forma de intermediação entre a população e o TCE.
“As pessoas já podem baixar o ‘Eu sou um Ecocidadão’ gratuitamente e fazer denúncias com relação a questões ambientais e outros problemas relacionados à gestão pública. É importante esta integração. É um mecanismo extremamente importante para que nós possamos, cada dia mais, proteger a Amazônia”, disse o conselheiro.

Bolsonaro e Lula são iguais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: VANESSA DA SILVA POLLARI, NUTRICIONISTA ESPECIALISTA EM OBESIDADE


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.