Siga o Portal do Holanda

Manaus

Em blitz, órgãos fiscalizam transportes alternativos e encontram várias irregularidades

Publicado

em

Manaus|AM - Uma operação realizada pelo Núcleo de Operações Especiais de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) resultou na apreensão de alguns veículos e aplicação de multas e notificações a condutores de veículos alternativos na zona Leste da capital.

Segundo o diretor do SMTU, Thiago Balbi, diversas irregularidades foram encontradas nos veículos alternativos (amarelinhos). Acessórios como escapamentos laterais, insul-film acima da porcentagem permitida e calotas que podem danificar outros veículos são algumas das não conformidades encontradas na blitz de hoje.

Agentes do Neot atuaram na vistoria da documentação dos condutores dos veículos fiscalizados. Aos que não estavam regulares, foram aplicadas multas e notificações de adequação às leis municipais.

Conforme o diretor-presidente do Detran-AM-AM, Leonel Feitoza, a equipe realizou a fiscalização com o intuito de inibir as arbitrariedades no trânsito constantemente ocorridas principalmente na zona Leste da capital. Ele informou que veículos licenciados podem perder a autorização para circular nas vias da cidade. Além disso, a operação serviu para apontar os coletivos piratas.

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.