Inpa está com inscrições abertas para mestrado em agricultura no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/11/2019 11h35 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Estão abertas até o dia 29 de novembro as inscrições para o processo seletivo no Programa de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido nível mestrado do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A seleção oferece 14 vagas com ingresso no início de 2020. A concessão de bolsas será de acordo com a disponibilidade do Programa de Pós-Graduação. Edital completo abaixo: 

As inscrições devem ser feitas das 8h às 12h na Secretaria da Pós-graduação do Inpa, campus III, no endereço Av. Ephigênio Salles, Nº 2239, Aleixo ou via e-mail com os documentos exigidos para [email protected] Acesse o edital.

Os candidatos inscritos participarão de duas provas, que são de conhecimento específico e suficiência em língua inglesa, no dia 12 de dezembro. Para os não residentes em Manaus, a comissão de seleção poderá aplicar as provas em locais mais próximos da sua localidade, devendo o interessado se manifestar até o dia 22/11 via e-mail para [email protected], com o assunto “Prova seleção PPG-ATU outra localidade”.

Conforme o Edital Inpa/Cocap nº 033/2019, os aprovados terão até 5 de fevereiro de 2020  para confirmar vaga, e de 17 a 28 do mesmo mês para realizar a matrícula na secretaria do curso. Caso haja desistência, a vaga será preenchida por outro candidato aprovado, conforme a ordem de classificação obtida na avaliação, respeitando-se as notas mínimas exigidas nas provas. No surgimento de novas vagas, estas serão destinadas aos candidatos da lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Pós-Graduação ou pelos telefones (92) 3643-1844/1838 ou ainda pelo e-mail [email protected]

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas