Compartilhe este texto

Defesa pedirá exame de sanidade mental a agressor de Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

07/09/2018 20h38 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (7), a juíza federal Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara de Juiz de Fora, converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada no candidato à Presidência, Jair Bolsonaro. Determinou, ainda, que Adélio seja transferido para um presídio Federal.

Ao negar a soltura do agressor, a juíza considerou que ele representa risco à sociedade e à ordem pública, uma vez que "Adélio, com claro animus necandi rompeu toda a célula de segurança que cercava o Candidato (seguranças particulares, policiais federais e militares) logrando sucesso em atingir seu abdômen, revelando-se, assim, extremamente ousado e perigoso, dada as circunstâncias e natureza do crime".

Outros motivos que contaram para que Adélio permanecesse preso foram que ele não possui residência fixa e nem emprego, além do fato do caso, por ser de grande repercussão e clamor público, poder apresentar riscos ao próprio custodiado:   "Necessária, portanto, sua segregação cautelar, para proteger a sociedade como um todo e, até mesmo, sua própria vida, uma vez que Adélio sofreu tentativa de linchamento, que só não foi concretizada em razão da rápida e eficiente prisão e evacuação do acusado para local seguro, garantindo-se, assim, a ordem pública e aplicação da lei penal", afirmou a juíza.

À defesa, a juiza ressaltou que o requerimento de incidente de insanidade mental deve ser formulado por escrito, uma vez que os advogados do autor alegaram que irão pedir exame de sanidade.

Clique para baixar arquivo

Em depoimento prestado durante a prisão em flagrante, Adélio afirmou que realizou o ataque porque tinha divergências políticas e religiosas com Bolsonaro. "(...)Que perguntado sobre a motivação religiosa, esclarece que recebeu uma ordem de Deus para tirar a vida de BOLSONARO, haja vista que, embora ele se apresente como evangélico, na verdade não é nada disso; Que questionado sobre a motivação política, informa que o interrogado defende a ideologia de esquerda, enquanto o Candidato Jair Bolsonaro defende ideologia diametralmente oposta, ou seja, de extrema direita; Que se considera um autor da esquerda moderada; Que BOLSONARO, defende o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, situação que discorda radicalmente ( ....) Que declara que não foi contratado por ninguém para atentar contra a vida do Candidato; Que não recebeu o auxílio de ninguém para o intento criminoso (...)".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adelio bispo de oliveira, Bolsonaro, bolsonaro facada, Brasil

+ Brasil