Compartilhe este texto

Visto Eletrônico: Um Convite Digital para a Amazônia


Por Orsine Jr.

13/12/2023 9h33 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

A partir de janeiro de 2024, o Brasil está dando boas-vindas ao visto eletrônico para turistas dos Estados Unidos, Austrália e Canadá. Vai trazer modernidade, fazer um verdadeiro boost para o turismo na Amazônia e um leque cheio de oportunidades, para a nossa região. Com o visto eletrônico, a ideia é que mais turistas venham conhecer a beleza única da nossa região amazônica sem aquela papelada complicada. Isso é legal porque vai atrair mais gente curiosa para explorar essa parte incrível do Brasil.

Mais turistas significa mais olhos voltados para a Amazônia, assim como para o nosso Amazonas que é a porta de entrada para o pulmão do mundo: A nossa Floreta Amazônica. E isso será uma grande chance de mostrarmos ao mundo o valor da nossa biodiversidade, bioeconomia e como preservamos a floresta em pé. Isso será um impulso para a conservação da nossa floresta, que é uma causa onde todos podem e devem abraçar. Além disso, o turismo estimula a economia, e esse dinheiro que entra vai ajudar na região e no estado do Amazonas. Se bem gerenciado, o aumento do turismo será uma fonte extra de renda para as pessoas que vivem deste setor. O trade do turismo se beneficiará, fazendo o turismo ser mais do que só uma visita rápida e sim uma experiência memorável.

Foto: Divulgação

A Amazônia precisa ser cuidada! Isto é fato. Portanto, esperamos que o visto eletrônico não seja apenas uma facilidade de entrada, mas também uma oportunidade de contar ao mundo a história única e preciosa da nossa terra, enquanto ajuda a fortalecer as bases locais. Então, que o visto eletrônico seja como uma senha para desbloquear um capítulo mais brilhante para o turismo na Amazônia. Que essa troca de conhecimento dos turistas seja positiva, trazendo benefícios duradouros para essa joia verde do Brasil.

Turismo Amazônico, Eu acredito!

Siga-nos no
Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!