Compartilhe este texto

Creatina melhora o sexo e a libido ? Nutricionista responde

Por Portal Do Holanda

28/04/2024 15h57 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Divulgação

A creatina é uma das queridinhas de quem busca aumentar a massa muscular, e embora a creatina seja encontrada em diversos alimentos, como carnes vermelhas e frutos do mar, ela é comumente suplementada.

Mas será que essa substância, conhecida por melhorar a resposta muscular durante os exercícios, também pode impulsionar a vida sexual?

A resposta é sim. "É esperado que haja uma maior resistência na atividade, além de uma melhor recuperação após o estímulo gerado. Diante disso, se ela ajuda no desempenho nas atividades, também é possível esperar uma melhora no desempenho sexual durante o ato", afirma a nutricionista Thaiz Brito.

A creatina é valiosa, principalmente para aqueles que estão com a resistência comprometida.

"Embora os estudos sejam inconclusivos, alguns relatos sugerem que pessoas que fazem uso da creatina podem experimentar um aumento temporário no desejo sexual devido aos níveis de energia melhorados e ao bem-estar geral", acrescenta a especialista em alimentação saudável.

De acordo com Thaiz, existem estudos em andamento que analisam a conexão entre o uso de creatina e o aumento da libido. "Descobertas preliminares indicam potenciais efeitos psicológicos que podem aumentar o desejo sexual", ela complementa.

Além de contribuir na intimidade e no ganho de massa muscular, esse suplemento é também benéfico para o cérebro. Ele melhora a função cognitiva e reduz a fadiga mental, tornando-se um aliado valioso, inclusive para idosos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar