Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Semed reúne educadores em workshop para Prova Brasil

Publicado

em

Manaus/AM- Professores, pedagogos e gestores das escolas municipais da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Sul, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participaram, nesta segunda-feira, 27, do Workshop Prova Brasil, realizado no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). Estiveram presentes profissionais de 38 escolas da rede municipal que atendem a cerca de três mil alunos, do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, e que vão participar da Prova Brasil, em novembro.

A atividade faz parte do plano de ação da DDZ Sul para contribuir com o alcance dos resultados das escolas municipais, na Prova Brasil, a partir da socialização de práticas pedagógicas que servirão de subsídios ao trabalho dos educadores. Além disso, o objetivo é promover a valorização dos profissionais das escolas, com a realização de atividades visando a capacitação e suporte técnico pedagógico nas unidades.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, acompanhou o workshop e aproveitou para ressaltar o desafio e a missão do trabalho realizado na educação básica do município. Ela também destacou a importância das atividades promovidas pela coordenação pedagógica das divisões na preparação dos alunos para a avaliação, um dos mecanismos de medição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Para a chefe da DDZ Sul, Jecicleide Nascimento, a realização do evento proporciona aos educadores uma ajuda a mais na aprendizagem de conhecimento a ser colocado em prática nas escolas.

 

O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.