Centros de Convivência da Família iniciam rematrículas para 2026
Manaus/AM - As sete unidades dos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci), em Manaus, iniciaram nesta segunda-feira (19) o processo de rematrícula para as atividades de 2026. O serviço, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas), é voltado para quem já frequenta os espaços e deseja garantir a continuidade em oficinas, cursos e práticas esportivas.
O prazo para quem já é aluno vai até a próxima sexta-feira (23). Já as matrículas para novos participantes começam na sequência, com calendários específicos para cada unidade a partir do dia 26 de janeiro (veja o cronograma abaixo).
Atividades e Público-Alvo
Os centros oferecem serviços gratuitos para todas as idades, com foco em famílias em situação de vulnerabilidade. A programação inclui desde qualificação profissional e oficinas até o Projeto Mais Vida, que promove saúde por meio de:
Fisioterapia e Hidroginástica;
Pilates, Musculação e Dança (Balé e Ritmos);
Esportes (Vôlei, Futsal, Jiu-Jitsu e Skate);
Ações sociais como bazares, passeios e rodas de conversa.
Documentação Necessária
Os interessados devem comparecer ao setor administrativo do centro de sua escolha, das 8h às 16h, portando os seguintes documentos:
Para Rematrícula: RG original e exames/declarações médicas atualizadas.
Para Novos Alunos: Cópia do RG e CPF; Comprovante de residência; Declaração de aptidão física (e laudo de eletrocardiograma); Exame dermatológico (para natação e hidro). No caso de menores, é obrigatória a declaração escolar.
ASSUNTOS: Amazonas