Compartilhe este texto

Operação retira 131 veículos irregulares das ruas de Manaus

Por Portal Do Holanda

19/01/2026 19h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM- O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apresentou um balanço das ações de ordenamento no sistema de transporte público ao longo de 2025. Com foco na segurança dos passageiros, a operação "Transporte Legal" realizou fiscalizações em todas as zonas da capital, resultando na abordagem de 250 veículos e na retirada de circulação de 131 unidades que operavam de forma irregular.

As vistorias geraram um total de 304 autos de infração. Ao todo, as multas aplicadas nas diversas modalidades de transporte somaram 5.807 Unidades Fiscais do Município (UFMs).

A fiscalização identificou um cenário preocupante em relação ao transporte de passageiros na cidade. O transporte não autorizado foi a infração mais comum, com 80 registros. Outros problemas graves que colocavam em risco a vida dos usuários incluíram:

Documentação: 63 veículos com pendências administrativas.

Habilitação: 38 condutores sem CNH ou com o documento vencido.

Estado de conservação: 45 veículos circulando com pneus carecas.

Equipamentos obrigatórios: Ausência de itens básicos como retrovisores, para-brisas e portas.

O levantamento do IMMU apontou que os meses de maio, junho e julho foram os períodos de maior atividade fiscalizatória, coincidindo com o aumento no fluxo de passageiros na cidade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas