Incêndio destrói galpão de colchões e atinge casas no São Francisco
Manaus/AM — Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de colchões e sofás e atingiu parcialmente mais dois imóveis na manhã desta terça-feira (20), Rua Valério Botelho de Andrade, no bairro São Francisco, zona sul da capital.
Segundo o tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 6h40, quando o fogo já havia se alastrado pelo galpão e alcançado uma oficina e uma residência. Uma das casas estava fechada e havia dois cachorros no local, que foram resgatados sem ferimentos.
“Fomos acionados por volta das 6h40 e, ao chegar, nos deparamos com um incêndio de grande proporção. De imediato, três viaturas atuaram no combate. A princípio, o fogo atingiu a oficina e a casa ao lado, que estava trancada. Conseguimos retirar dois animais, abrir o portão e acessar a residência para conter as chamas”, relatou o oficial.
O tenente explicou que ainda não se sabe a causa do incêndio, mas as chamas se propagaram rapidamente devido à presença de materiais inflamáveis no galpão. “Possivelmente havia madeira, cadeiras e outros objetos, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo”, disse.
Durante a ação, foram utilizadas três viaturas e aproximadamente 20 mil litros de água. Ao todo, 14 bombeiros participaram do combate às chamas. Neste momento, eles realizam o rescaldo da área. Apesar dos danos materiais, não houve feridos.
ASSUNTOS: Amazonas