Trio que torturou e matou homem suspeito de furtar R$ 10 mil é preso em Maués

Manaus/AM - Douglas de Oliveira Goiano, 30, conhecido como “Dudu”; Douglas Souza da Silva, 29, o “Frango”; e Franco Luís Michiles de Souza, 26, o “Gato Ajato”, foram presos pela polícia por torturar e matar José Eliton Silva Ferreira, que tinha 33 anos, em Maués, no Amazonas. A vítima foi acusada de furtar R$ 10 mil de um comerciante.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 15 de janeiro, no município. Conforme o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, a vítima supostamente furtou 10 mil reais e outros bens da residência de um comerciante local. Um grupo criminoso, composto possivelmente por mais 10 pessoas, ficou sabendo do ocorrido e quem seria o autor e resolveu extorqui-lo em busca do dinheiro furtado.
“A vítima foi torturada até a morte e o seu corpo foi encontrado em um local de mata, conhecido como ramal do Guaranatuba, com sinais de tortura e sem o dedo indicador”, disse o delegado.
Conforme o delegado, dos envolvidos no crime, 10 foram identificados, e as investigações continuam para localizar os outros sete. “Dos 10 envolvidos, a maioria já responde por tráfico de drogas e/ou homicídio, e Frank Luís já havia sido preso em agosto de 2024 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido”, contou o delegado.
Segundo o delegado, os 10 partícipes identificados já foram indiciados, e o Inquérito Policial (IP) já está concluído, com autoria e motivação definida.
O trio responderá por tortura, homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima, sequestro e cárcere privado e estão à disposição da Justiça.
Veja também

ASSUNTOS: Policial