Trio é preso por roubo avaliado em R$ 40 mil a posto de combustível no Amazonas

Manaus/AM - Uma operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu cinco pessoas e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (12) em Uarini, a 565 quilômetros de Manaus. A ação teve como foco o combate ao roubo e ao tráfico de drogas na região.
Três homens foram presos preventivamente por suspeita de roubo majorado em um posto de combustível em dezembro de 2024, onde foram subtraídos cerca de R$ 40 mil. Os suspeitos foram identificados como Gabriel da Silva Sátiro, Jadson Yan Caldas da Silva e Jamilson Arevalo Brandão. As prisões ocorreram após investigação e análise de imagens do circuito interno do estabelecimento.
Na mesma operação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Alcenira de Oliveira Leocádio e Nailson Barreto Pires são suspeitos de operar uma boca de fumo no bairro Verde. Com eles, foram apreendidas porções de drogas prontas para venda.
Foragidos
A operação continua em busca de outros dois envolvidos no roubo, identificados como os irmãos Cauê Macedo Andrade (19) e Rafael Macedo Andrade (25). Este último é apontado como o mentor do assalto ao posto de combustível e também possui envolvimento em outro roubo, ocorrido em julho de 2024 no município de Tefé.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar os foragidos. Informações podem ser repassadas para os números (92) 98548-3811 (Disque-Denúncia da 58ª DIP de Uarini) ou 181 (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas).

ASSUNTOS: Policial