Compartilhe este texto

TJAM investiga decisão de juiz por soltar suspeito de matar Paulo Onça em Manaus

Por Portal Do Holanda

20/06/2025 18h52 — em
Policial


Foto: Jander Robson /Portal do Holanda

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) vai investigar a decisão do juiz  Fábio César Olintho de Souza que concedeu liberdade provisória a Adeilson Duque Fonseca, suspeito de matar o sambista Paulo Onça.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado durante uma briga de trânsito, em Manaus. O músico foi brutalmente espancado e internado em estado grave. No dia 26 de maio, Paulo Onça faleceu em decorrência das agressões.

O presidente do TJAM, desembargador Jomar Fernandes, pediu à Corregedoria-Geral de Justiça uma investigação para apurar a decisão do juiz Fábio Olintho por suspeita de descumprimento do dever funcional, levando em consideração a gravidade e a violência do crime, o impacto social do caso e o dever do juiz de preservar a imagem do Poder Judiciário.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial