Promessa do futebol amazonense: Saiba quem é o jogador morto em Manaus

Manaus/AM - O atacante Ezequias Junior Vieira dos Santos, de 19 anos, atleta do Fast Clube, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (22), em uma quadra de esportes na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus. Segundo a polícia, ele reagiu ao assédio contra sua esposa durante uma partida de futebol e foi alvo de um ataque fatal.
De acordo com o relato da esposa e das investigações preliminares, o suspeito do crime iniciou o assédio à mulher de Ezequias e, ao ser confrontado pelo jogador, teria ido até a casa do pai para buscar uma arma. Ao retornar à quadra, efetuou vários disparos contra o atleta, que foi socorrido e colocado em um carro para ser levado ao hospital. Durante o trajeto, o suspeito perseguiu o veículo em uma motocicleta e continuou atirando, conforme registraram câmeras de segurança.
Ezequias Junior iniciou sua carreira nas categorias de base do futebol amazonense, tendo passagem por clubes como Nacional Fast Clube, Sul América Esporte Clube, Comercial FC e Capivariano FC. Em 2024, retornou ao Fast Clube, além de ter sido emprestado ao Manaus FC, onde conquistou a Super Copa da Floresta. Em 2025, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Fast Clube, consolidando-se como uma promessa do esporte local.
Os clubes pelos quais Ezequias passou manifestaram pesar pela morte do jovem atleta. O Fast Clube destacou o compromisso e dedicação do jogador, lamentando a perda de um “ser humano generoso e inspirador”. O Manaus FC, Comercial FC e Capivariano FC também emitiram notas de solidariedade à família, amigos e à comunidade esportiva.
A Delegacia de Homicídios de Manaus investiga o caso para identificar e prender o autor dos disparos. Até o momento, o suspeito não foi localizado. O crime chocou a cidade, que acompanha o desdobramento da apuração e clama por justiça para o jovem atleta morto de forma violenta.
Veja também

ASSUNTOS: Policial