Jogador de futebol é assassinado em Manaus; vídeo
Motoqueiro atrás de jogador no Distrito, em Manaus pic.twitter.com/Cs3ar6kWM2
— Aquitemnotícias (@aquitemnoticias) May 22, 2025
Manaus/AM – O jogador de futebol Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (21), por volta das 23h, na avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus.
Imagens de uma câmera de segurança de uma empresa local registraram o momento em que um casal em uma motocicleta persegue um carro, modelo Gol, onde Ezequias estava. Em determinado trecho da avenida, o passageiro da moto chega a apontar uma arma em direção ao motorista do veículo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi procurada, mas não confirmou oficialmente a identidade do ocupante como sendo Ezequias Júnior. A especializada informou que não pode fornecer detalhes adicionais sobre o caso para não comprometer o andamento das investigações.
Informações obtidas no Instituto Médico Legal (IML) indicam que a vítima foi alvejada por 2 disparos de arma de fogo.
A DEHS segue investigando o caso para identificar a motivação do crime e os responsáveis pelo assassinato do jovem jogador.
Atualmente, o jovem era contratado do Manicoré, que está na série B do campeonato amazonense.
Os clubes de futebol Fast Clube e Manaus FC, pelos quais Ezequias Júnior também já teve passagens, emitiram notas de pesar lamentando profundamente a morte do jovem atleta:
NOTA DE PESAR - MANAUS FC
O Manaus FC lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias Júnior Vieira, que defendeu a camisa do Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves.
Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda.
Recebam nossos sinceros sentimentos.
Giovanni Alves
Presidente do Manaus FC
Luis Mitoso
Presidente de honra do Manaus FC
-
NOTA FAST
Com imenso pesar, o Fast Clube comunica o falecimento do atleta Ezequias, que em sua passagem por nossa história deixou mais do que gols e partidas: deixou afeto, exemplo e dedicação.
Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe. Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol.
Guardaremos com carinho cada lembrança, cada entrega em campo, cada sorriso nos treinos. Sua presença marcou o clube, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Agradecemos por tudo, Ezequias. Sua história está eternizada em nossos corações.
Descanse em paz.

ASSUNTOS: Policial