Siga o Portal do Holanda

Policial

Pelo WhatsApp, homem combinava assalto e Rocam acaba com os planos

Publicado

em

Manaus/AM - Denis Davi Chaves Maita, 30, foi detido na madrugada deste sábado (25) suspeito de planejar um roubo para próxima segunda-feira (27) pelo WhatsApp. A prisão do homem aconteceu na entrada do Novo Israel, zona Norte de Manaus.

Os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) chegaram até o homem após denúncias anônimas, que davam conta de que um homem estaria armado nas proximidades do bairro. Ao chegar no local, os PMs comprovaram a denúncia, encontraram em posse dele um revólver calibre 38, porém tiveram uma surpresa ao vasculhar o celular do suspeito. Em uma rede social Denis combinava um assalto com um comparsa para próxima semana. Na conversa dava detalhes como a vítima estaria, com o que e também que horas.
Esse plano coincide com a mesma agência bancária onde foi assassinado no último dia 17 o sargento da Polícia Militar, Afonso Camacho Dias. Os criminosos planejavam fazer o mesmo tipo de assalto que ceifou a vida do militar. Esse tipo de crime é conhecido como sardinha de banco.

Na ocasião, a vítima seria um empresário que sacaria a quantia de R$ 400 mil e estaria escoltado por um outro policial militar. 

Denis confessou que já fez diversos assaltos nas saídas de bancos. O último deles foi em uma agência bancária da Cidade Nova há quase um mês.

O suspeito foi conduzido ao 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Nova Cidade, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de uso permitido.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.