Compartilhe este texto

Operação Mute combate uso de celulares por detentos em presídio de Manaus

Por Portal Do Holanda

01/07/2025 23h25 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A oitava fase da Operação Mute foi realizada nesta terça-feira (01) no Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), em Manaus. A ação contou com a atuação integrada da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap-AM) e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), e ocorreu simultaneamente em unidades prisionais de todo o país.

A operação tem como objetivo combater comunicações ilícitas dentro dos presídios, com foco na apreensão de aparelhos celulares utilizados de forma ilegal pelos detentos. No CDPM 2, foram realizadas revistas rigorosas em celas e pavilhões, seguindo critérios estratégicos definidos com base em inteligência e segurança.

Desde a primeira fase da Operação Mute, nenhuma apreensão de celulares foi registrada nas unidades prisionais do Amazonas, o que, segundo a Seap, reforça a eficácia dos protocolos de segurança adotados no estado.

O secretário da Seap-AM, Paulo Cesar, destacou a importância da ação conjunta com o Governo Federal. “A oitava fase da Operação Mute no Amazonas mostra a integração que a Seap tem com a Senappen, sempre visando à segurança das unidades prisionais do Estado”, afirmou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial