Siga o Portal do Holanda

Policial

Moradores do Santa Etelvina denunciam queimadas em área de preservação

Publicado

em

Manaus/AM - Um desmatamento descontrolado tem sido a dor de cabeça de moradores de condomínios próximos à Comunidade Lagoa Azul, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus. Na noite da última terça-feira (11) foi registrado mais uma degradação da área verde.

De acordo com pessoas que moram nas proximidades, todos os dias invasores fazem queimadas, principalmente em horário noturno para abrir clareiras nas áreas verdes, que são de preservação ambiental.
A área afetada fica ao lado do condomínio Total Ville Paraíso. Segundo os condôminos, já há até uma igreja sendo construída no local e um pastor estaria vendendo lotes do terreno.

De acordo com a denúncia, tudo isso acontece ao lado da barreira policial que dá acesso à AM 010. Mesmo com diversas denúncias dos moradores nenhuma providência foi tomada até o momento.

Essas pessoas têm sido prejudicadas por conta da fumaça, que entra pelas janelas dos apartamentos. Por conta disso, os habitantes do conjunto são obrigados a fechar a casa mais cedo que o habitual.

Os morados informaram à reportagem que isso acontece há pelo menos um ano e meio, porém tem se intensificado devido à venda dos lotes, feita irregularmente.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.