Membros de facção são presos enquanto preparavam ataque a rivais em Itacoatiara
Manaus/AM - Um grupo foi preso enquanto se preparava para atacar membros de uma facção rival que atua no município de Itacoatiara, nesse sábado (27). No total, cinco homens foram detidos e várias armas foram apreendidas.
Segundo a polícia, a localização dos acusados foi descoberta após a equipe de agentes receber uma informação anônima. Nela, o denunciante descrevia, com detalhes, a casa e a rua que funcionava como uma espécie de QG do crime.
O local foi cercado e duas mulheres foram abordadas enquanto deixavam o imóvel. O subtenente da PM, Mateus, contou que elas foram questionadas se havia mais pessoas ou armas na casa e confirmaram a informação.
A polícia encontrou quatro homens armados com quatro pistolas, além de coletes à prova de balas. As armas, de calibres diferentes e todas de numeração raspada, foram apreendidas e entregues na delegacia.
Todos os presos já tinham antecedentes criminais, mas o que chamou a atenção da polícia é que eles eram de cidades diferentes. Um era de Tabatinga, outro de Coari, um de Manaus e dois de Itacoatiara. Eles estavam na casa há pelo menos três dias, planejando os detalhes do ataque.
Veja também
ASSUNTOS: Policial