Polícia prende suspeito de matar homem a queima roupa em bar de Manaus
Manaus/AM - Gilmar Domingos da Silva, de 32 anos, foi preso suspeito de participar da execução de Elizângelo da Silva Bezerra, 39 anos, morto a tiros em 12 de abril deste ano, em um bar no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. A prisão foi conduzida pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O pai do suspeito, Edimar Domingos Noronha, 56, também apontado como coautor do crime, continua foragido.
Segundo o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS e responsável pelas investigações, pai e filho estavam no estabelecimento quando iniciaram uma discussão com outros clientes. Ao tentar apartar a briga, Elizângelo foi alvejado a queima-roupa com uma pistola 9mm. “A vítima não tinha nada a ver com a discussão. Tentou interferir e, covardemente, um dos autores efetuou diversos disparos no peito dela, que morreu no local”, afirmou.
O delegado destacou que ambos têm antecedentes e respondem a outro processo por homicídio, ocorrido em 2021, com o mesmo modus operandi. “São dois indivíduos extremamente perigosos que devem ser retirados de circulação”, disse.
Gilmar foi capturado no bairro Tarumã, zona Oeste, após denúncias anônimas. “A prisão só foi possível graças às informações prestadas pela população. Ressaltamos a importância dessas denúncias para localizar alvos foragidos”, completou Porto.
Edimar segue sendo procurado. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas aos números (92) 98118-9535 (disque-denúncia da DEHS), 197 ou (92) 3667-7575 da Polícia Civil, ou ainda ao 181 da Secretaria de Segurança Pública.
ASSUNTOS: Policial