PC procura homem suspeito de matar cliente que tentou apartar briga em bar de Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil segue em busca de Edimar Domingos Noronha, de 56 anos, suspeito de participar da execução de Elizângelo da Silva Bezerra, 39, morto após tentar apartar uma briga em um bar no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Edimar está foragido desde o crime, ocorrido em 12 de abril deste ano, e sua captura é considerada prioridade pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Na terça-feira (2), os policiais cumpriram mandado de prisão temporária contra o filho dele, Gilmar Domingos da Silva, 32, também apontado como autor dos disparos. A prisão aconteceu no bairro Tarumã, zona Oeste.
Segundo o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS e responsável pela investigação, pai e filho estavam no bar consumindo bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão com outros frequentadores. “A vítima, Elizângelo, que não tinha nada a ver com a confusão, tentou interferir para apartar a briga. Nesse momento, um dos autores sacou uma pistola 9 mm, de calibre restrito, e efetuou diversos disparos covardemente no peito da vítima, que morreu ainda no local”, afirmou.
O delegado destacou que as investigações identificaram Gilmar e Edimar como responsáveis pelo homicídio e que ambos estavam foragidos desde abril. “Na data de ontem, conseguimos efetuar a prisão de Gilmar graças às informações repassadas pela população. Esse apoio é fundamental para a elucidação de crimes e localização de foragidos”, disse Porto.
Ainda segundo ele, os dois suspeitos são considerados “extremamente perigosos” e já respondem a outro processo por homicídio qualificado, ocorrido em 2021, em circunstâncias semelhantes. Gilmar permanece preso e à disposição da Justiça.
Procurado
Informações sobre o paradeiro de Edimar Domingos Noronha podem ser repassadas aos números (92) 98118-9535 (disque-denúncia da DEHS), 197, (92) 3667-7575 (PC-AM) ou 181 (SSP-AM). O sigilo é garantido.
ASSUNTOS: Policial