Homem é preso por agredir, estuprar e filmar crime contra ex em Manaus
Manaus/AM – Um homem de 29 anos foi preso nesta terça-feira (2), acusado de agredir, estuprar e divulgar cenas do crime contra a ex-esposa, uma mulher de 27 anos. As imagens foram enviadas ao atual namorado da vítima, enquanto ela estava inconsciente na casa do suspeito.
Segundo a delegada Priscilla Orberg, a vítima manteve um relacionamento conturbado com o agressor durante oito anos, marcado por episódios de ciúme e violência extrema. Os dois se separaram no início do ano, e a mulher solicitou medida protetiva contra ele.
Mesmo assim, o homem continuou a persegui-la e, em agosto, a atacou na saída de um comércio, levando-a para sua casa, onde a agrediu e consumou o estupro.
“Na saída, esse indivíduo encontrou com ela, tomou o celular e a obrigou a entrar no carro. Ele a levou para sua residência, verificou que havia troca de mensagens dela com outros homens e, por isso, passou a agredi-la, além de danificar o aparelho. No dia seguinte, a vítima registrou o ocorrido na delegacia e descobriu, por meio do atual namorado, que ele havia recebido vídeos de uma cena de estupro. Foi então que ela identificou ter sido vítima também de estupro de vulnerável, do qual não se recorda em virtude da ingestão de bebidas alcoólicas”, explicou a delegada.
Após a denúncia, a polícia solicitou a prisão preventiva do acusado e cumpriu o mandado nesta terça-feira.
“Diante da gravidade dos fatos e do histórico desse indivíduo — cuja prisão já havia sido pleiteada em junho e indeferida mediante medidas cautelares — efetuamos um novo pedido de prisão preventiva. Desta vez, foi deferido e o mandado cumprido”, acrescentou Orberg.
O acusado vai responder por lesão corporal, dano, injúria, estupro de vulnerável e divulgação de cena de abuso sexual, e deve permanecer preso.
ASSUNTOS: Policial