Vídeo mostra prisão de suspeito por assassinato no Shopping Ponta Negra; veja
Manaus/AM - Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam um jovem de 19 anos suspeito de envolvimento no assassinato de Júlio César dos Santos das Chagas, de 34 anos. As imagens mostram o suspeito saindo para ir a audiência de custódia. A abordagem ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus, onde o rapaz foi localizado nesta terça-feira (2). A identidade dele não foi divulgada.
A morte de Júlio César ocorreu em 1º de outubro de 2025, no estacionamento do Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste da capital. Ele havia saído para um passeio com a ex-companheira e as filhas quando foi surpreendido pelos atiradores. A namorada da vítima, Jéssica da Silva Barbosa, de 31 anos, apontada pela polícia como responsável por repassar informações sobre a rotina e a chegada de Júlio a Manaus, foi presa em 29 de outubro. Segundo a delegada Marília Campelo, da DEHS, ela teria auxiliado os executores enviando horários, fotos e dados sobre deslocamentos.
Com a prisão registrada no vídeo, sobe para quatro o número de detidos por suspeita de participação no crime. Sendo eles: a namorada de Júlio Cesar e mais dois suspeitos de atirarem contra ele. O jovem capturado pela Rocam foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve prestar depoimento. A polícia mantém as investigações para confirmar o papel de cada envolvido e identificar possíveis novos participantes no planejamento e na execução do homicídio.
Veja também
ASSUNTOS: Policial