Compartilhe este texto

Polícia intercepta embarcação com 1,7 tonelada de drogas em Codajás

Por Portal Do Holanda

05/12/2025 13h33 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM — O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e o Comando de Operações Especiais (COE) interceptaram, nesta quinta-feira (5), uma embarcação nas proximidades do município de Codajás, com 1,7 tonelada de skunk e pasta base de cocaína escondidas sob uma carga de gelo. Dois homens, de 24 e 47 anos, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos.

Segundo a polícia, o grupo transportava grandes carregamentos de drogas desde a fronteira até a capital, utilizando escolta armada. A investigação, que já dura cerca de dez meses, apontou que os criminosos haviam transferido a carga de lanchas rápidas para a embarcação pesqueira como forma de despistar a fiscalização.

Na manhã de hoje, a polícia conseguiu apreender a embarcação. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no esquema.

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial