Operação prende suspeitos e apreende R$ 2,5 milhões em dinheiro vivo em Manaus
Manaus/AM – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) efetuou a prisão em flagrante de três indivíduos nesta quinta-feira (4) na capital amazonense. O trio é suspeito de dissimular e ocultar valores ilícitos, configurando o crime de lavagem de dinheiro.
A operação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima encaminhada ao canal oficial da FICCO/AM, que apontava o envolvimento de um dos investigados em um suposto esquema de lavagem de capitais.
Diante da seriedade da denúncia e da possibilidade de flagrante delito, uma equipe policial da FICCO/AM, liderada pela Polícia Federal (PF) e com o apoio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), dirigiu-se ao local indicado para realizar a averiguação.
Durante as diligências, os agentes interceptaram os três homens transportando uma mala contendo R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). Segundo a FICCO/AM, a forma como os valores estavam acondicionados e o montante transportado apresentavam "claros indícios do cometimento do crime de lavagem de capitais".
Os três indivíduos foram presos em flagrante e os valores apreendidos. A FICCO/AM, que integra diversas forças de segurança, reiterou a importância da colaboração popular no combate ao crime organizado, destacando que as denúncias anônimas encaminhadas aos canais institucionais são cruciais para o sucesso das ações policiais.
ASSUNTOS: Policial