Compartilhe este texto

Jovem foi morto após gesto em foto ser interpretado como de facção criminosa

Por Portal Do Holanda

19/02/2025 12h11 — em
Policial


Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – Kaik Rener Marques Pereira, que estava desaparecido após ter sido sequestrado em dezembro de 2024, foi morto por supostamente fazer um sinal de uma facção. No entanto, a polícia descartou o envolvimento do jovem de 20 anos com qualquer grupo criminoso.

Os envolvidos no crime bárbaro foram presos nesta terça-feira (18) após o corpo de Kaik ser encontrado em uma área de mata. Fabiana Souza dos Santos, 29, líder comunitária do Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, e integrante de uma facção, foi quem deu a ordem para abordar a vítima, que não morava na área e estava realizando um serviço junto com o tio em uma casa.

Imagens: Divulgação

"A líder comunitária, que na verdade é faccionada e integrante de uma organização criminosa, mandou que os executores abordassem a vítima, simplesmente porque ele era de outra comunidade. Ao mexerem no celular da vítima, encontraram um sinal que foi interpretado por esses criminosos como um gesto de facção criminosa. É importante ressaltar que não há informações de que a vítima pertencesse a qualquer facção", relatou o delegado Guilherme Torres em coletiva de imprensa.

A delegada Marília Campello destacou como ocorreram os trabalhos de investigação. "As equipes da DEHS acionaram o sinal de alerta devido ao desaparecimento ter ocorrido na comunidade Valparaíso. Nos primeiros momentos, não conseguimos nenhuma imagem ou testemunha. Precisamos, então, manejar algumas cautelares na Justiça, usar ferramentas de inteligência e realizar várias incursões na comunidade em busca do corpo. Assim, conseguimos informações de maneira anônima que nos ajudaram a montar o quebra-cabeça", disse.

Campello ressaltou ainda que a vítima já estava saindo do local quando foi abordada pelos criminosos. "Fizeram vários questionamos, começaram a manusear o celular da vítima, viram o suposto sinal da facção e o condenaram a morte", relatou. O jovem foi torturado, morto a facadas e teve o corpo jogado na área de mata da reserva Adolpho Ducke

"Tivemos muitas dificuldades por ser uma área muito grande. Já tínhamos ido no local, sem sucesso, e com a prisão dos envolvidos eles nos levaram até o local exato do corpo", acrescentou.

Miqueias Manrick Alves da Silva, 25, conhecido como "Pulga", também foi preso por envolvimento no crime. Ele foi apontado como "olheiro" e informou sobre a presença do jovem na comunidade.

Jhon Erick Menezes de Araújo, conhecido como "Macaquinho", e Vitor Isaías Soares Damasceno foram os responsáveis por sequestrar e matar Kaik Rener.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial