Compartilhe este texto

Jogador de Futebol pode ter sido morto por defender mulher durante partida em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/05/2025 17h04 — em
Policial


Foto: CDC da Amazônia FC

Manaus/Am - Uma discussão desencadeada por um caso de assédio durante uma partida de futebol pode ter sido a motivação para o assassinato do jovem jogador de futebol Ezequias Junior Vieira dos Santos, de 19 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (21), por volta das 23h,  na Avenida Cosme Ferreira, no bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações da Polícia Militar, a esposa da vítima, que presenciou o crime, relatou que estava junto de Ezequias participando de um jogo de futebol em uma quadra de um conjunto habitacional quando um homem começou a assediá-la. Ezequias teria confrontado o suspeito, dando início a uma discussão acalorada.

Ainda de acordo com o depoimento da esposa à polícia, o suspeito se ausentou do local, dirigindo-se à casa de seu pai, onde se armou. Em seguida, retornou à quadra e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Ezequias.

Após ser baleado, o jogador foi colocado em um carro e levado às pressas para um pronto-socorro. No entanto, a violência não cessou por aí. Durante o trajeto para a unidade de saúde, o suspeito perseguiu o veículo em uma motocicleta, continuando a efetuar disparos. Câmeras de segurança instaladas nas entradas e saídas dem uma empresa registraram a perseguição.

O jogador não resistiu aos ferimentos e morreu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial