Homem que fugiu para Manaus após estuprar menina no interior é preso

Manaus/AM - Um homem de 37 anos, que não teve nome revelado, foi preso, na terça-feira (4), por estuprar uma menina de 12 anos no interior do Amazonas. O homem foi localizado trabalhando em uma farmácia em Manaus.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2022, e o suspeito foi condenado a oito anos de prisão por estupro de vulnerável. Conforme o delegado Fernando Damasceno, titular do 18º DIP, o mandado de prisão foi expedido no dia 31 de janeiro, após o trânsito em julgado da sentença condenatória. Na ocasião, a autoridade policial de Santa Izabel do Rio Negro comunicou sobre a existência do mandado e que o condenado estava residindo em Manaus.
“Após diligências, constatamos que o homem estava morando em Manaus e trabalhava em uma farmácia no bairro Cidade Nova. Na tarde desta terça-feira, nós nos deslocamos até o local onde ele trabalhava e cumprimos o mandado de prisão definitiva”, explicou o delegado.
A autoridade policial relatou que o crime ocorreu em maio de 2022, em Santa Izabel do Rio Negro, quando a vítima tinha apenas 12 anos. O homem, que era vizinho da criança, se aproveitou de um momento em que ela estava sozinha e entrou na casa da vítima, forçando-a a manter relações sexuais sob ameaça de morte e lesões físicas.
Durante a investigação, foi realizada uma perícia criminal com exame de DNA, que apontou o condenado como autor do crime com base nas amostras de sêmen e material genético coletados no local.
O homem foi conduzido à unidade policial, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Veja também

ASSUNTOS: Policial