Homem é solto após andar com idoso morto em cadeira de rodas no Centro

Manaus/AM - Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, foi solto após ser flagrado empurrando o avô morto em uma cadeira d rodas, neste sábado (06), no Centro de Manaus. Ele prestou depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, o procedimento investigativo foi instaurado imediatamente.
“Assim que fomos acionados, deslocamos uma equipe ao local e acompanhamos o trabalho da perícia. As primeiras informações prestadas pelo filho indicam que ele teria saído com o pai por volta das 12h30, da residência onde ambos moravam, com o objetivo de ir ao Centro tentar um empréstimo bancário. Ele alegou estar desempregado e disse que usaria o valor para comprar alimentos e itens de higiene, pois ambos enfrentavam dificuldades financeiras”, relatou.
Segundo o delegado, o corpo da vítima apresentava feridas, mas, conforme avaliação preliminar da perícia e relatos de familiares, essas lesões podem estar relacionadas a comorbidades preexistentes. O idoso era hipertenso, diabético, fazia uso de bolsa de colostomia e apresentava quadro clínico severamente debilitado.
“Caso fique comprovado que ele retirou o pai de casa já em óbito com a intenção de obter um empréstimo, poderá responder por vilipêndio de cadáver e, eventualmente, por tentativa de estelionato, caso tenha efetivamente tentado realizar a transação financeira”, acrescentou Adanor Porto.
Até o momento, não há indícios de maus-tratos. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para adotar as medidas legais.
A família informou que Rômulo é neto biológico do idoso, mas foi registrado como filho.
Veja também

ASSUNTOS: Policial