Compartilhe este texto

Homem confessa assassinato da ex-companheira em Tapauá; corpo foi lançado em rio

Por Portal Do Holanda

28/07/2025 17h13 — em
Policial


Vítima / Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas deu detalhes, nesta segunda-feira (28), sobre o assassinato de Antonia Vicente, 45, ocorrido no interior do Amazonas. De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, titular da 64ª DIP de Tapauá, o ex-companheiro da vítima, Airton Milome Queiroz, 48, confessou o crime e agiu motivado por ciúmes.

Conforme a polícia, testemunhas começaram a ser ouvidas no dia 18 de julho durante investigações, momento em que a equipe chegou ao principal suspeito. “No último dia 17 recebemos a denúncia do desaparecimento da senhora Antônia do município de Tapauá. As primeiras providências adotadas foram as oitivas de testemunhas, e entre essas testemunhas indicadas inclusive pela população como tendo sido vista por último com Antonia, estava o Sr. Airton, nacional que acabou sendo preso na última sexta-feira”, disse o delegado.

Durante seu depoimento, Airton negou o crime e também afirmou que não tinha um relacionamento com a vítima. Além disso, o homem negou que no dia 17 tinha saído de bote e se deslocado para outra cidade, apesar de ter sido visto por testemunhas.

“Ao longo do dia 18 testemunhas chaves foram sendo identificadas e ouvidas pela equipe de investigação, nestes depoimentos conseguimos desconstruir pouco a pouco o depoimento mentiroso do Airton, e comprovar que ele sim esteve com Antonia no dia 17, e que ele sim, há pelo menos 3 anos, mantinha um relacionamento amoroso com ela.”, disse. 

“Uma das testemunhas revelou que o investigado pediu, pessoalmente, que ela mentisse à polícia, com a intenção de forjar um álibi. Diante desses elementos e do achado de substâncias compatíveis com sangue no bote de Airton, devidamente apreendido, representei pela prisão preventiva, que foi prontamente decretada pela Justiça”, acrescentou.

Equipes de buscas foram encaminhadas e encontraram Airton na comunidade de Tambaquizinho, no município de Tapauá, onde ele foi detido. “Ele confessou a prática do crime. Ele confessa que atraiu Antonia a seu bote, a encaminhou para determinado ponto do rio que margeia a cidade, e ali teria a enforcado e a jogado ao rio”, disse.

Airton responderá pelo crime de feminicídio. Ainda na sexta-feira (25), foi realizada a audiência de custódia, ocasião em que foi determinada sua transferência para Manaus.

O acusado indicou aos policiais o local onde teria descartado os restos mortais de Antônia. O corpo ainda não foi localizado, mas as buscas seguem sendo realizadas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial