​Grupo assalta loja de material de construção e mata funcionário

Por Portal do Holanda

05/11/2015 20h43 — em Policial

Manaus/AM - Sete homens encapuzados assaltaram na tarde desta quinta-feira (5) a loja Pavão Material de Construção, na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Todos os integrantes do grupo usavam balaclava e estavam armados. Eles foram ao local para roubar o dinheiro do pagamento dos funcionários que seria realizado hoje. O grupo estava munido de duas pistolas, um revólver, uma escopeta e uma faca.

De acordo com informações de policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o grupo chegou no local com um veículo modelo Pálio, de cor vermelha e anunciou o assalto. Assim que pegaram o dinheiro, dispararam diversas vezes contra os funcionários ao sair da loja. Um dos tiros acertou as costas de um colaborador identificado apenas como “Antônio”, 54. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao HPS Platão Araújo no mesmo bairro, porém não resistiu ao ferimento.

O carro usado para o crime foi abandonado em uma das ruas do Cidade de Deus. Ele havia sido roubado momentos antes do assalto à loja. PMs o entregaram novamente ao proprietário.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).