​Em troca de tiros com a PM, bandidos são baleados após assalto à rota

Por Portal do Holanda

27/11/2015 9h46 — em Policial

Manaus/AM - Duas pessoas foram baleadas na madrugada desta sexta-feira (27) após trocarem tiros com policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Um deles foi identificado como Alfeson Martins Jesus, 18. O baleado é um adolescente de 16 anos. Eles haviam assaltado um micro-ônibus que faz a rota para uma empresa do Distrito Industrial. Um segundo baleado não teve o nome divulgado. O crime aconteceu na rua 27, bairro Alfredo Nascimento, zona Norte de Manaus.

Após ter o veículo modelo Volare W8 On, de branca e placas NOU 7265 invadido pelos criminosos, os celulares das vítimas foram levados pelo bando composto de cinco infratores.

Depois do assalto, o motorista do coletivo, Paulo Carlos Ferreira de Souza, 37, procurou os PMs da 13ª Cicom para registrar o caso. Os policiais fizeram a escolta do veículo a pedido do condutor, pois precisava deixar o último passageiro na mesma rua onde ocorreu o roubo. Para surpresa das vítimas e também da polícia, os mesmos bandidos renderam o veículo novamente, achando que se tratava de outra rota. Dessa vez, os policiais reagiram e houve uma troca de tiros.

Os dois assaltantes baleados foram conduzidos ao HPS Platão Araújo, no Jorge Teixeira. Um deles passou por um procedimento cirúrgico e seu estado clínico não foi divulgado.

Os criminosos estavam em posse de uma escopeta caseira e facas. Dois dos bandidos conseguiram fugir e um terceiro foi apresentado no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP),no Cidade Deus.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial