Após assaltar rota, grupo é linchado pela população no Jorge Teixeira IV

Por Portal do Holanda

14/10/2015 12h22 — em Policial

Manaus/AM - Um homem foi detido e três menores apreendidos na madrugada desta quarta-feira (14) após assaltarem um ônibus que fazia a rota de trabalhadores do Distrito Industrial. O adulto foi identificado como Bruno Rodrigues Vilaça. O crime aconteceu na rua São Paulo, comunidade Cidade Alta, bairro Jorge Teixeira IV, zona Leste de Manaus.

Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam o patrulhamento na avenida Autaz Mirim quando foram abordados por um motorista de uma rota. Ele avisou que um grupo de moleques teria tentado parar seu veículo quando passava pela avenida. Já prevendo ser assalto, o motorista passou direto. Os militares partiram em busca dos infratores e encontrou na rua São Paulo um ônibus da empresa Aruanã parado. Os PMs foram ao local e avistaram o grupo “fazendo a limpa” nos passageiros. Como suspeitos foram encontrados uma peixeira e um simulacro de pistola.

Assim que os policiais conseguiram intervir a ação dos criminosos, os passageiros e também a população que presenciou o crime, começaram a linchar o grupo. Os PMs tiveram que pedir apoio para interromper a fúria da comunidade.

O caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro. Os menores infratores foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial