Em perseguição, dupla é rendida pela população e quebrada na porrada após assalto

Por Portal do Holanda

04/03/2016 20h47 — em Policial

Manaus|AM - Na noite da última quinta-feira (4), por volta das 20h20, dois homens foram detidos suspeitos de tomar de assalto a Saveiro branca, de placas OXM 0838 na avenida Itaberaba, Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Eles foram identificados como Gregory Araújo Lima Albuquerque, 19 e Ítalo Bruno Freitas da Silva, 25.

A viatura 8911 das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu a informação fica rádio que os assaltantes estavam em fuga rumo da zona Leste e que poderiam passar pelas mediações nos próximos minutos.



Os militares conseguiram localizar o veículo em alta velocidade passando pela avenida Autaz Mirim, sentido bairro/Centro. Eles estavam munidos de um revólver calibre 38, que ainda chegaram a apontar aos policiais.

Num determinado momento da perseguição o trânsito lento impossibilitou a fuga dos infratores e eles abandonaram o veículo em plena avenida e tentaram fugir a pé, mas foram contidos pela fúria da população.

  Os PMs tiveram que intervir na situação, pois as pessoas tentavam linchar os criminosos.

Com alguns hematomas, a dupla foi conduzida ao HPS Aristóteles Platão Araújo, no Jorge Teixeira, onde receberam cuidados médicos e na sequência foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo. 

O veículo roubado foi devolvido ao proprietário, João Batista de Almeida, 46.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial