Homem é preso ao ser flagrado com pistola escondida em carro na AM-070
Manaus/AM - Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito na madrugada de domingo (22), por volta de 1h30, na Rodovia Manoel Urbano (AM-070), no quilômetro 38.
Segundo o relatório policial, as equipes foram deslocadas até a vila do Ariaú para averiguar uma ocorrência de som alto. No trajeto, os militares se depararam com um veículo em atitude suspeita trafegando no sentido Manacapuru/Manaus.
Durante a abordagem, foi realizada revista pessoal no condutor e, posteriormente, no interior do veículo. Na parte inferior da poltrona do motorista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm, marca Taurus, modelo GX4, cor preto fosco, acompanhada de um carregador com capacidade para 11 munições e 11 projéteis calibre 9mm da marca CBC Luger.
Além da arma, foram apreendidos um Chevrolet Corsa Classic verde, placa OAG-4883, e um aparelho celular iPhone 17 azul. Questionado sobre o armamento, o suspeito alegou que a pistola pertencia a outra pessoa e não apresentou documentação que autorizasse a posse. Ele foi preso em flagrante e levado para o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
ASSUNTOS: Policial