Em acerto de contas, bandidos executam criança de 3 anos, mas alvo era o avô

Por Portal do Holanda

19/03/2016 7h34 — em Policial

Manaus|AM - Na noite da última sexta-feira (19), por volta das 21h, uma criança morreu após ser baleada na cabeça no Vila da Prata, zona Oeste da capital. Ela foi identificada como Jhonatta Alexandre dos Santos, 3.

Conforme informações repassadas por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça. Dois suspeitos do crime foram detidos e identificados como Cleuzenir Oliveira da Costa, 35 e Paulo Roberto Viana de Oliveira, 24.

Segundo relatos da polícia, os infratores chegaram em um Gol vermelho e procuraram o avô da criança. Como não o encontraram dispararam contra o bebê, que foi conduzido por parentes às pressas ao HPS da Criança da Zona Oeste, na avenida Brasil, na Compensa, onde já deu entrada sem vida.

PMs da 21ª, 8ª e 5ª Cicom foram acionados por familiares da criança, que reconheceram um dos suspeitos como sendo um suposto traficante da área conhecido apenas como “Tiago”.

Após buscas pelos bairros, os militares conseguiram localizar o veículo com os suspeitos, porém “Tiago” conseguiu fugir após empreender fuga a pé por vielas e barrancos.

Os infratores presos admitiram que a intenção do grupo era executar o avô da criança, que não teve o nome divulgado. Segundo os bandidos, ele estaria incomodado com a atividade dos traficantes da região.

O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos de flagrante.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial