Criança de 5 anos é torturada por casal em Manaus

Por Portal do Holanda

17/03/2016 19h42 — em Policial

Manaus|AM - A equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Juliana Tuma, ouviu na tarde de quarta-feira, dia 16, um casal denunciado por maus-tratos contra uma criança de cinco anos, filho da mulher, uma dona de casa de 21 anos.

“Recebemos na manhã de ontem, por volta das 9h, vídeos, gravados por uma pessoa que terá a identidade preservada, mostrando o garoto sendo agredido pela mãe e pelo padrasto de 30 anos durante o banho. As imagens são comoventes. A criança apanha bastante da mãe, enquanto é segurada pelo padrasto.  A jovem desfere socos no garoto e utiliza uma vassoura para bater no menino”, explicou Tuma.

A autoridade policial relatou que as agressões ocorreram na casa onde os infratores e a criança moram, na Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. “Assim que conseguimos identificar os responsáveis pela criança nós nos deslocamos ao local onde eles moram e conduzimos o casal e a criança à Depca para prestarem esclarecimentos sobre o caso.  Retiramos, de imediato, a criança do poder da agressora. O conselheiro tutelar que atua na área foi acionado e a abrigou aos cuidados de uma tia materna”, disse.

O casal foi indiciado por maus-tratos. A jovem por ter agredido o filho e o padrasto por ter sido omisso. Eles irão responder pelo crime em liberdade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial