Filho mata pai a golpes de terçado durante desentendimento em Manacapuru
Manaus/AM – Albertino Gonçalves Ramos, 56 anos, foi assassinado a golpes de terçado pelo próprio filho, Ítalo Soares Ramos, 28, na região de Paraná do Guariba, zona rural do município de Manacapuru, no último sábado (20).
Segundo a polícia, o crime ocorreu dentro da casa da família durante um possível surto psicótico de Ítalo. O jovem sofria de transtornos mentais e fazia uso de medicação controlada.
Na ocasião, ele não havia tomado o remédio e se envolveu em uma discussão com o pai. A vítima, ao chegar do trabalho, surpreendeu o filho mexendo em seus pertences no quarto e o repreendeu. Ítalo se exaltou, iniciou uma discussão e atacou Albertino armado com um terçado.
Albertino foi atingido por vários golpes pelo corpo, chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Após o homicídio, Ítalo fugiu. A família pede justiça e relata que essa não foi a primeira vez que o suspeito teria atacado o pai.
De acordo com uma das filhas de Albertino, Ítalo costumava invadir o quarto do pai para roubar tabaco e objetos pessoais e, sempre que discutiam, ameaçava o homem de morte.
Ítalo está sendo procurado pela polícia, mas até o momento não foi localizado.
ASSUNTOS: Policial