Compartilhe este texto

Suspeitos são presos por estupro coletivo de criança indígena no Amazonas

Por Portal Do Holanda

26/12/2025 15h01 — em
Policial


Equipe policial - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante nesta quinta-feira (25/12) acusados de estupro de vulnerável contra uma criança indígena de apenas três anos. A ação foi realizada pela Polícia Civil por meio da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O crime aconteceu na comunidade Fortaleza, localizada na zona rural de Beruri (a 173 quilômetros de Manaus). De acordo com as investigações, o abuso ocorreu enquanto a mãe da vítima participava de uma confraternização na casa vizinha.

Segundo o delegado Jailton Santos, titular da unidade policial, a mãe havia deixado as filhas dormindo em casa com as luzes acesas. Ao notar que as luzes do quarto haviam sido apagadas, ela retornou à residência e surpreendeu um homem conhecido da comunidade no local. Outros dois suspeitos aguardavam do lado de fora, dando cobertura e se revezando na prática do crime.

Ao serem flagrados, os criminosos fugiram. A mãe encontrou a criança de três anos chorando e com sangramentos. Devido à distância da comunidade, a vítima só conseguiu chegar à sede do município para receber atendimento e denunciar o caso na manhã de quinta-feira.

"A vítima passou por exames de corpo de delito, que confirmaram o estupro de vulnerável. De pronto, iniciamos as investigações e realizamos a incursão de lancha até a comunidade", explicou o delegado.

Os dois homens capturados foram autuados por estupro de vulnerável agravado, uma vez que o crime foi praticado em modalidade coletiva. Eles permanecem à disposição da Justiça e passarão por audiência de custódia.

A polícia informou que as buscas continuam para localizar o terceiro envolvido, que já foi identificado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial