Gangue presa no Centro usava crianças e sacolas para aplicar furtos em lojas
Manaus/AM - Uma operação da Polícia Civil desarticulou, na manhã desta terça-feira (23), um grupo suspeito de realizar furtos em lojas de departamento no Centro de Manaus. A ação foi conduzida por equipes do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias, além da detenção de pelo menos três pessoas, entre elas um menor de idade.
Durante a ação, policiais encontraram roupas, bolsas, perfumes e outros produtos que, segundo a investigação, foram furtados de grandes redes varejistas, como C&A e Riachuelo. As mercadorias estavam distribuídas em viaturas e em bancas da região central.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo agia de forma organizada e rápida. As imagens obtidas pela investigação mostram suspeitos entrando nos estabelecimentos, abrindo sacolas e colocando os produtos furtados antes de sair normalmente. "Eles são tão articulosos que já andam com sacolas e com crianças, eles usam crianças.", disse um dos oficiais presentes no local.
Além dos autores dos furtos, a polícia apura a participação de comerciantes que teriam comprado os produtos de forma irregular. Segundo o delegado responsável pelo caso, essas pessoas poderão responder por receptação. “A mercadoria vai ser encaminhada à delegacia e vamos verificar a versão deles, inclusive a existência de nota fiscal”, explicou o delegado Fabiano Rosas.
Segundo a Polícia Civil, a identificação do grupo ocorreu em menos de 48 horas, com apoio de imagens do sistema de monitoramento da área central. A corporação informou que as diligências continuam para localizar outros envolvidos. “Foi uma atuação rápida e eficaz para combater esse tipo de crime que causa prejuízo aos comerciantes e à população”, destacou o delegado.
ASSUNTOS: Policial