Bandidos matam vigilante idoso com tiro no coração em ponto de ônibus
Manoel Maria Figueira, de 63 anos, foi assassinado por bandidos na noite do sábado (23), ao chegar em um ponto de ônibus em frente ao mercadinho e açougue onde trabalhava como vigilante na avenida Cristã, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, seu Manoel havia acabado de descer do ônibus quando dois homens em um carro preto modelo Celta o abordaram, puxando sua mochila e em seguida o alvejando com um tiro, que perfurou o coração.
O dinheiro e celular do idoso não foram roubados. Na mochila, haviam chaves do estabelecimento onde ele trabalhava. A família da vítima acredita que ele estava sendo seguido pelos suspeitos e que os bandidos achavam que ele poderia estar armado.
Seu Manoel era nascido em Santarém, no Pará, e fez de Manaus seu lar há 18 anos, onde morava com a esposa, quatro filhos e um neto. Ele chegou a ser levado ao SPA Galiléia, mas morreu a caminho do hospital. "É muito difícil ver meu pai morrer desta forma. Essa é a segunda tragédia que enfrentamos, pois há três anos minha irmã foi assassinada pelo marido", disse um de seus filhos.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros suspeita que o crime se trate de um latrocínio, e segue investigando o caso.

ASSUNTOS: Policial