Compartilhe este texto

Sócio e funcionário de concessionária são presos suspeitos de aplicar golpes em Manaus

Por Portal Do Holanda

26/09/2019 13h35 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Manaus/AM -  Glenn Azrak Benitah, 22, Rinaldo Rabelo de Castro, 47, foram presos na tarde de quarta-feira (25), suspeitos de aplicarem golpes, durante compra e vende de veículos em Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), delegado Guilherme Torres, ao menos 24 pessoas foram identificadas como vitimas da dupla.

O delegado explicou, que Glenn era um dos sócios e Rinaldo funcionário de uma concessionária de veículos. Eles aplicavam golpes que consistiam em financiamentos fraudulentos em nomes de terceiros, sem o conhecimento destes.

Segundo o delegado, a loja de veículos recebeu vários carros de clientes para que fosse vendidos, mas, após realizarem as transações comerciais, eles não repassavam os valores para as vítimas. Em seguida, fecharam a loja sem indicar o paradeiros dos automóveis.

O delegado disse ainda, que Glenn e Ronaldo atuavam em conjunto com outro sócio da concessionária, que está sendo procurado pela polícia. A dupla foi presa após se apresentar na sede da DERFD. A polícia conseguiu recuperar três veículos, sendo um Toyota, um Chevrolet e um Mercedes.

Glenn e Ronaldo foram indiciados por estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na DERFD, eles serão levados pelo Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, estelionato, polícia Manaus, Policial

+ Policial