Dono e comandante de embarcação são presos por descumprir quarentena no Amazonas

Por Portal do Holanda

06/04/2020 9h37 — em Policial

Foto: Polícia Militar

Manaus/AM - O dono de uma embarcação e um comandante, que não tiverem os nomes divulgados, foram detidos na tarde de domingo (5), no Porto de Manicoré, ao serem flagrados descumprindo a medida do Governo do Amazonas de evitar o transporte fluvial de passageiros e aglomeração nesse período de pandemia.

De acordo com a polícia, eles faziam fiscalização no porto quando perceberam que o barco São Sebastião, que faz  o trajeto da Cidade de Porto Velho-RO, Humaitá-AM  e Manicoré-Am, estava com vários passageiros descumprindo do decreto estadual.

Segundo a polícia, o proprietário do barco autorizou o desembarque dos mesmos sem que estes passassem pela fiscalização e o monitoramento das equipes de saúde local, causando transtornos e riscos a população do município.

Diante dos fatos o proprietário e o comandante da embarcação foram conduzidos e apresentados ao 72° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial