Tribunal explica em nota tentativa de fuga de preso que deporia esta manhã em Fórum de Manaus
Em nota, o Tribunal de Justiça do Amazonas explica o episódio que resultou na tomada de arma por um preso que iria depor esta manhã no Fórum Ministro Henoch Reis. O caso "envolveu somente o preso César Omar Martins Pinheiro. Não houve rebelião dos internos e nem feridos no episódio", diz a nota.
Nota - O Tribunal de Justiça do Amazonas esclarece que o episódio ocorrido nesta terça-feira (11), no Fórum Ministro Henoch Reis, envolveu somente o preso César Omar Martins Pinheiro. Este iria participar de Audiência de Instrução e Julgamento na 9ª Vara Criminal, que funciona no fórum, para responder processo nº 0203876-42.2010.8.04.0001, que trata de roubo.
Por volta das 10h desta terça-feira, o interno tentou efetuar fuga se apossando da arma de um dos agentes da escolta da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus). De imediato, os policiais do TJAM agiram e efetuaram disparos de alerta, a fim de controlar a situação. O detento se rendeu.
O Tribunal de Justiça do Amazonas ressalta que não houve rebelião dos internos e nem feridos no episódio. As atividades do fórum, como audiências e julgamentos, continuaram normalmente.
César Omar responde a 15 processos do Tribunal, dentre eles, ação penal, inquérito policial, roubo, homicídio qualificado e latrocínio."
Veja também

ASSUNTOS: Manaus