Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TRE diz que Carijó não foi infiel

Publicado

em

Por

 O vereador Luiz Alberto Carijó, ganhou na Justiça Eleitoral a luta contra o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que tentava tirar o mandato do parlamentar que trocou o Partido Trabalhista Brasileiro pelo PDT. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por maioria de votos, decidiu pela  "justa causa" na saída de Carijó, que em dezembro deixou o partido de Sabino.

Veja Também

Apenas o juiz federal Dimis da Costa Braga  votou pela perda do mandato de Carijó, divergindo do relator da matéria, o juiz Marco Antônio Pinto da Costa, que manteve a cadeira do parlamentar.

 De acordo com Carijó, ele deixou o partido depois que começou a sofrer discriminação de Sabino e Reizo, pela proximidade com o prefeito Amazonino Mendes. Mas tudo piorou depois que ele deixou de votar em Isaac Tayah  para a presidência da Câmara Municipal de Manaus.

Carijó diz que chegou a ser ameaçado de expulsão do partido por Sabino Castelo Branco, caso votasse em Homero de Miranda Leão, para a presidência da Cämara em 2011.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.