Compartilhe este texto

Carijó denuncia tentativa de chantagem

Por Portal Do Holanda

10/11/2010 22h37 — em
Amazonas



A veiculação de um vídeo na internet mostrando vereadores da legislatura de 2003 recebendo dinheiro em espécie foi considerado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, Alberto carijó, uma tentativa de chantagem, que, segundo ele, não colou porque o pagamento de fato foi feito, mas dentro da legalidade. Ele exibiu os recibos, assinados pelos vereadores da época.  Carijó vê interesses de setores ligados ao transporte coletivo, que querem  impedir a constituição de uma CPI para apurar irregularidades no setor e de outros  segmentos, igualmente interessados em desmoralizar o poder  legislativo.





  “Não há nada de ilegal. Em  2003 nos vimos obrigados a pagar vereadores, servidores e até mesmo fornecedores, em espécie, por conta de decisões judiciais que bloqueavam as contas da Câmara. Por causa desses bloqueios, resgatávamos esses valores para os cofres da Casa pra não deixar de cumprir com os compromissos financeiros. A Ilegalidade e o mau-caratismo foi de quem filmou e editou essa gravação, já mal intencionado, para tentar extorquir e chantagear”.

 Ele destaca que a prova cabal da legalidade desses pagamentos está no próprio vídeo onde os vereadores estão recebendo o dinheiro na Diretoria Financeira e das mãos do próprio diretor financeiro da época. Também diz que se deve levar em consideração o vídeo ter sido editado, com corte nas partes em que os vereadores assinam os comprovantes de pagamento. “Esse tipo de jogo sujo peca contra a verdadeira política e peca também contra quem  divulga uma coisa dessas sem checar os fatos, sem levar em conta os interesses escusos por trás disso. Isso é uma afronta inclusive a liberdade de expressão”, considera Carijó.

  Veja os recibos:

>> Documento 1
>> Documento 2
NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas