Siga o Portal do Holanda

Amazonas

TCE limpa ficha de 22. Confira aqui

Publicado

em

Por

 


O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas encaminhou, na tarde da última sexta-feira (29), ao Tribunal Regional Eleitoral   e à Procuradoria Regional Eleitoral a lista com os nomes de 22 gestores excluídos da relação de 710 pessoas que tiveram as contas reprovadas   nos últimos oito anos. O julgamento dos TCEs é um dos critérios para barrar candidaturas, segundo a Lei da Ficha Limpa.


Cinco gestores deveriam também ter tido o nome retirado da lista, mas não foram “beneficiados” porque tiveram reprovações em outras prestações de contas. Dois novos nomes foram inseridos na lista (João Delmiro Cavalcante e Rosário Conte Galate Neto).


Segundo ofício encaminhado ao TRE e PRE, pelo presidente Érico Desterro, as correções ocorreram em virtude de cinco pontos: "1) modificação da decisão inicial por meio de recursos no próprio Tribunal: 2) pendência na análise de recurso a que foi atribuído efeito suspensivo; 3) inexistência de prazo em curso para a interposição de recursos a que se pode atribuir efeito suspensivo; 4) erro na elaboração da lista, quanto ao registro do nome do gestor ou do número do processo e 5) não inclusão de gestores que deveriam constar na lista".


Os cinco gestores que não saíram da lista, embora tenham tido processos retirados da relação são: César Augusto Farias de Oliveira, David Farias de Oliveira, José da Cruz Cavalcante Delmiro, José Franklin Lopes Filho e Wilson Ferreira Lisboa, de acordo com o anexo.


Conforme o ofício, a referida lista ainda pode sofrer alterações, uma vez que o TCE “continua apreciando os recursos interpostos pelos gestores que tiveram contas rejeitadas”.


De posse da relação do TCE, cabe à Justiça Eleitoral decidir se barra ou não registro de candidaturas.
 

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.